Investigação

Casal de empresários do DF é encontrado morto nos EUA; policia investiga

Eles estavam juntos há 10 anos. O casal viajava a passeio nos Estados Unidos desde janeiro, e parou de responder mensagens dos familiares no último sábado. Departamento de Polícia de São Francisco investiga o caso

Darcianne Diogo
Pablo Giovanni
postado em 10/05/2023 20:11 / atualizado em 10/05/2023 21:04
Os dois foram encontrados mortos dentro de um apartamento em São Francisco -  (crédito: Reprodução)
Os dois foram encontrados mortos dentro de um apartamento em São Francisco - (crédito: Reprodução)

Um casal de empresários de Brasília, que estava a passeio nos Estados Unidos, foi encontrado morto dentro de um apartamento, na segunda-feira (8/5), na cidade de São Francisco. A polícia investiga o que causou a morte de José Claudionor da Cruz, 29 anos, e Andressa Pereira, 26, já que não havia ferimentos nos corpos e o apartamento não apresentava sinais de arrombamento.

O casal estava juntos há 10 anos e era proprietário de um bar que fica nas margens do Lago Paranoá. Segundo o irmão de Andressa, Kaio Herison, eles voltariam para Brasília em junho, mas de forma repentina deixaram de dar notícias desde o último sábado (6/5). “No domingo, não atenderam. Na segunda, meu pai entrou em contato com uma prima que mora lá em São Francisco. Ela foi lá, mas ninguém respondeu”, contou.

Segundo Kaio, Andressa e Claudionor estavam morando em um apartamento de aluguel. A prima de Andressa pediu que a proprietária usasse a chave reserva para entrar no apartamento, e lá dentro foram encontrados os corpos. Os dois estavam no quarto, Claudionor deitado no chão e Andressa em cima da cama.

Em resposta ao Correio, o Departamento de Polícia de São Francisco informou que os agentes encontraram os corpos no apartamento por volta das 7h13 da última segunda-feira (8/5). Uma equipe médica esteve no local, mas José e Andressa foram declarados mortos. "O médico legista compareceu ao local e assumiu a investigação que determinará a causa da morte", esclareceu. "Nossa investigação procura sinais ou evidências do crime que não foram encontrados no momento da investigação preliminar", informou.

Uma das suspeitas levantadas pela família é que eles tenham morridos asfixiados após um vazamento de gás. No último fim de semana, a mínima registrada em São Francisco foi de 12ºC. 

Agora, a família encontra dificuldades para fazer o translado dos corpos, que ainda estão no Instituto de Medicina Legal (IML) dos Estados Unidos. O processo custa em torno de US$ 19 mil para cada corpo — em torno de R$ 90 mil. Por isso, foi disponibilizado a chave Pix (61) 98517-3634. 

Lamento

Em um post nas redes sociais, o bar gerido pelo casal lamentou as mortes, e decretou uma pausa nas atividades do estabelecimento até a próxima semana. "Só o tempo é capaz de amenizar a dor de perder alguém que amamos. A saudade e as lembranças são eternas, permanecem vivas, florescem e, como o amor, jamais morrem", escreveu o post. Veja.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação