Oportunidade

Cursos de capacitação no mercado cultural está com inscrições abertas

Os cursos de assistência de produção, marketing digital e montagem de eventos são oferecidos pelo instituto No Setor. A inscrição pode ser feita on-line gratuitamente

João Carlos Silva*
postado em 10/05/2023 16:21
 (crédito: AliceDiniz/Divulgacao)
(crédito: AliceDiniz/Divulgacao)

O Instituto Cultural e Social No Setor abre inscrições gratuitas com mais de 200 vagas para capacitar pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado cultural e da economia criativa. Todos os cursos têm carga horária de 100 horas e previsão de início para a última semana de maio. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 20, via preenchimento do formulário on-line disponível na plataforma app.setrab.df.gov.br.

Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal, essa rodada de inscrições para o projeto Setor de Capacitação Social oferece três cursos: Assistente de produção, Comunicação social e marketing digital e, por fim, Montagem e Operação de Eventos.

Os cursos de Assistente de Produção e Comunicação Social e Marketing Digital terão 100 vagas cada e serão realizados na modalidade semipresencial. O curso de Montagem e Operação de Eventos terá 30 vagas e será totalmente presencial, com aulas no Setor Comercial Sul.

Mais detalhes sobre o Setor de Capacitação Social são disponibilizados no perfil do Instituto No Setor no Instagram: @nosetor.

 

Cursos

 

Assistente de Produção:

Desenvolverá competências em produção de eventos em todas as suas fases, desde as necessidades burocráticas até a caracterização do visual de projetos.

 

Comunicação Social e Marketing Digital:

Interessados poderão aprender a respeito das estratégias de utilização das ferramentas digitais a fim de tornar um produto atraente ao público.

 

Montagem e Operação de Eventos:

Se volta à logística dos materiais, peças, palcos e atrações dentro do espaço selecionado para o evento, incluindo noções de dimensionamento, fiscalização, escala e tráfego de pessoas.

 

*Estagiário sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação