Incêndio

Saiba quem é a adolescente morta em incêndio no Itapoã

Jovem era usuária de crack e local onde ocorreu o incêndio era ponto de encontro de usuários da droga

Mila Ferreira
Mariana Saraiva
postado em 10/05/2023 12:14 / atualizado em 10/05/2023 17:08
Roberta Cristina Gouveia Marinho, morta em incêndio no Itapoã. -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Roberta Cristina Gouveia Marinho, morta em incêndio no Itapoã. - (crédito: Material cedido ao Correio)

A adolescente morta no incêndio no Itapoã é Roberta Cristina Gouveia Marinho, de 16 anos. O corpo da jovem foi encontrado pelos bombeiros, na manhã desta quarta-feira (10/5), em uma residência incendiada na QI 8, ao lado do corpo de um homem adulto ainda não identificado.

Segundo Emily Micaele, 21 anos, prima de Roberta, a jovem era usuária de crack. "Meu coração está despedaçado. Ela morava comigo, mas depois que começou a usar drogas, se abrigou aí nessa casa", desabafou Emily. "O local do incêndio era um ponto de usuário de drogas", completou ela.

  • Corpos são retirados da casa que pegou fogo na QI 8 do Itapoã Ed Alves/CB/D.A.Press
  • Familiares e amigos se abraçam durante a retirada dos corpos da casa que pegou fogo na QI 8 do Itapoã Ed Alves/CB/D.A.Press
  • Corpos são retirados da casa que pegou fogo na QI 8 do Itapoã Ed Alves/CB/D.A.Press
  • Roberta Cristina Gouveia Marinho, morta em incêndio no Itapoã. Material cedido ao Correio

O caso

Um incêndio em uma casa no Itapoã provocou a morte das duas pessoas. O incêndio foi contido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A corporação informou que os corpos estavam cobertos por cobertores, colchões e roupas.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga para determinar se o incêndio foi criminoso ou acidental.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação