Blitze

Operação flagra 37 condutores alcoolizados no fim de semana

As blitzes foram realizadas nas cidades em Brazlândia, Sudoeste, Lago Norte, Taguatinga e Ceilândia tiveram como foco condutores embriagados.

Correio Braziliense
postado em 08/05/2023 19:32
 02/12/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press Brasília- DF - Blitz do Detran na L 2 Sul. -  (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)
02/12/2022 Crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press Brasília- DF - Blitz do Detran na L 2 Sul. - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A. Press)

Entre a noite de sexta-feira(5/5) e a madrugada de segunda-feira(8/5), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) autuou 37 condutores que estavam dirigindo sob influência de álcool. Um deles se envolveu em um acidente, em Taguatinga, e foi conduzido à delegacia, com índice alcoólico acima do limite.

Além das autuações por alcoolemia, outros 12 condutores foram flagrados sem habilitação e 66 foram notificados por irregularidades diversas. As blitze ainda resultaram na remoção de 29 veículos aos depósitos da autarquia.


As ações de fiscalização foram realizadas nas de cidades de Brazlândia, Sudoeste, Lago Norte, Taguatinga e Ceilândia. Elas fazem parte da intensificação prevista para o Maio Amarelo, que tem como objetivo conscientizar os usuários sobre os riscos de escolhas erradas no trânsito.

O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran, Clever de Farias Silva, destaca a importância dessas iniciativas nesse período. "O intuito do Detran é fazer com que as pessoas tenham a consciência de que, ao beber e dirigir, estão colocando suas vidas e as de outras pessoas em risco. Por isso, a fiscalização estará presente em todos os dias desse mês para retirar de circulação quem insiste nesse comportamento imprudente no trânsito”, afirma.

Com informações do Departamento de Trânsito (Detran-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação