Os senadores Izalci Lucas (PSDB-DF), Jaime Bagattoli (PL-RO) e Eduardo Girão (Podemos-CE) visitaram, na manhã deste domingo (7/5), o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, que está preso desde o dia 14 de janeiro no 4º Batalhão da Polícia Militar, no Guará, DF. Izalci informou que Torres está "com a consciência tranquila e disposto a falar". De acordo com o senador Eduardo Girão, o ex-secretário tem um depoimento agendado para segunda-feira (8/5). Izalci declarou ter ficado impressionado com o estado físico e psicológico de Torres, que, segundo o parlamentar, está "triste, abatido e chora o tempo todo".
“A situação é grave em termos de saúde mental, mas vamos trabalhar para garantir que a Constituição seja cumprida. Já ultrapassou o limite de prisão preventiva, não dá para entender ele estar tanto tempo preso dessa forma”, ressaltou Izalci. "Ele está há quatro meses sem ver os filhos. Já era para ele estar, no mínimo, com tornozeleira em casa", acrescentou o senador. "Espero que ele possa responder em liberdade como traficantes e outros mais são liberados com 90 dias", finalizou o parlamentar.
Saiba Mais
- Cidades DF Dia das mães: brasilienses estão em busca do presente perfeito para elas
- Cidades DF Metrô-DF: trens não circularão neste domingo (7/5); ônibus serão reforçados
- Cidades DF Jovem de 18 anos é preso após ameaçar padrasto com arma de fogo
- Cidades DF Mulher é presa no Sudoeste por dirigir embriagada e desacatar policiais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.