O cinegrafista Orlando Rosa foi enterrado na tarde deste sábado (6/5), no cemitério de Sobradinho, DF. O profissional — que morreu na última sexta-feira (6/5), em acidente de carro na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA Sul) —trabalhava como cinegrafista na TV Brasília há 15 anos e havia completado 59 anos na última segunda-feira (1/5).
O velório e o sepultamento foram prestigiados por profissionais da área da comunicação de diversos veículos, que compareceram em peso ao cemitério de Sobradinho. Carolina Rabelo, repórter da Record, esteve presente no cemitério e lamentou a perda do ex-colega de trabalho. “Era um profissional fora da curva, uma pessoa sensacional, tinha um coração sem igual. Um dia muito triste, ficar sabendo que foi dessa maneira é mais triste ainda”, declarou Carolina.
Saiba Mais
Carol Vilela, repórter da Band, também esteve presente no sepultamento e falou da convivência com Orlando. “Trabalhei com ele em algumas oportunidades e o que marcou muito para mim foi a generosidade do Orlando. Era uma pessoa muito amorosa, bondosa e cuidadosa”, afirmou a profissional.
A editoria executiva do DF Alerta, Ana Carla Mourão, destacou a generosidade de Orlando. “Não importava onde você trabalhava, se você estava precisando de ajuda, ele vinha. Quando eu cheguei de Belo Horizonte em Brasília, não conhecia nada nem ninguém e ele me ajudou a me estabelecer na cidade. Ele foi como um pai para mim”, comentou Ana Carla.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.