Na última quinta-feira (4/5), a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal (Sejus-DF) divulgou que o processo de recadastramento das funerárias do DF foi concluído. A verificação é realizada anualmente pelo órgão e tem o objetivo de garantir que as empresas que oferecem esses serviços continuem a tomar os cuidados e requisitos necessários.
A Secretaria informou que o recadastramento ocorreu por meio de vistorias, avaliações de regularidade fiscal e outras inspeções realizadas no mês de abril. Tanto as empresas que já ofereciam esses serviços quanto os veículos funerários passaram pelas vistorias. Ao todo, 41 funerárias e 91 carros credenciados foram liberados para continuarem o seu funcionamento. A relação está disponível no site oficial da Sejus-DF.
Saiba Mais
As empresas que contarem com algum tipo de irregularidade serão notificadas pela Sejus-DF e intimadas a cumprir as regras de funcionamento. A falta de resolução do problema poderá resultar em processos administrativos e até mesmo na revogação da prestação dos serviços da empresa.
A fiscalização é realizada pela Subsecretaria de Assuntos Funerários (SUAF), responsável por supervisionar, fiscalizar e executar os contratos de concessão de serviços públicos de administração dos cemitérios e das funerárias do DF. Além disso, é responsável por fazer levantamentos, acompanhar a situação das instalações físicas, e fiscalizar o cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte das empresas. No ano de 2022, entre os meses de janeiro e dezembro, a SUAF cumpriu 516 fiscalizações às funerárias.
*Estagiária sob a supervisão de
Saiba Mais
- Cidades DF Procurando emprego? Agências do trabalhador oferecem 210 vagas
- Cidades DF Umidade do ar cai para 30% e temperatura bate em 28ºC nesta sexta (5/5)
- Cidades DF Guará comemora 54 em festa de aniversário com programação especial
- Cidades DF Velório do cinegrafista Orlando Rosa será neste sábado, em Sobradinho
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.