Extravio

Com 126 passagens, suspeito de furtar órgãos públicos do DF é preso

Homem é acusado de furtar pertences da Câmara dos Deputados e do Ministério de Minas e Energia. Com 126 passagens pela polícia, usava crachá funcional para entrar nos locais

Correio Braziliense
postado em 03/05/2023 19:10 / atualizado em 03/05/2023 19:24
Homem suspeito de furtar pertences em órgãos públicos é preso no DF -  (crédito: PCDF/Divulgação)
Homem suspeito de furtar pertences em órgãos públicos é preso no DF - (crédito: PCDF/Divulgação)

Um homem, de 28 anos, acusado de furtar pertences de órgãos públicos de Brasília foi detido, nesta quarta-feira (3/5), após cumprimento de um mandado de prisão preventiva. A 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) confirmou que o suspeito usava um crachá provisório da Secretaria de Trabalho do Distrito Federal (Setrab-DF) e inventava histórias para entrar nos prédios. 

Confira a seguir um vídeo do suspeito deixando o Ministério de Minas e Energia a pé rumo à Câmara dos deputados para checar o crime que cometeu dia anterior.

  • Homem suspeito de furtar pertences em órgãos públicos é preso no DF PCDF/Divulgação
  • Homem suspeito de furtar celulares em órgãos públicos é preso no DF PCDF/Divulgação
  • Homem suspeito de furtar celulares em órgãos públicos usava crachá provisório PCDF/Divulgação
 

 


A Polícia Civil do DF confirmou dois furtos de celular praticados pelo autor. Um deles ocorreu em 4 de abril deste ano, no Ministério de Minas e Energia, e outro no dia seguinte, na Câmara dos Deputados. Segundo a corporação, esse não é o primeiro delito que o homem comete. Ele tem 126 passagens policiais, além de indiciamentos e condenações criminais.

Na delegacia, o homem confessou ter praticados os dois furtos em órgãos públicos. Se condenado, ele pode pegar pena de até oito anos de prisão pelos crimes de furto qualificado mediante fraude.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE