Segurança nas escolas é tema de debate na CLDF, nesta terça-feira (2)

O encontro acontece, a partir das 19h, no plenário da Casa. O evento é simultâneo à votação do PL das Fake News, na Câmara dos Deputados do Congresso Nacional

Correio Braziliense
postado em 02/05/2023 15:58
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Após diversas ameaças e por conta do constante medo da população do Distrito Federal, a Câmara Legislativa (CLDF) vai debater, na noite desta terça-feira (2/5), a segurança nas escolas da capital do país, às 19h. O encontro acontece no plenário da Casa.

Para o evento, foram convidados o secretário Executivo de Segurança Pública do DF, Alexandre Rabelo Patury; o procurador-Geral de Justiça, Georges Carlos Fredderico Moreira Signeur; a diretora e coordenadora da Secretaria de Finanças do Sinpro, Luciana Custódio de Castro; o diretor-presidente da Aspa e Conselheiro do Conselho de Educação do Distrito Federal, Dr. Alexandre Veloso; e o coordenador do Plano de Paz da Secretaria de Educação, Tony Marcelo.

Idealizador da sessão, Joaquim Roriz Neto (PL) destaca a necessidade da adoção de medidas para enfatizar a segurança das escolas do DF, além do aperfeiçoamento das políticas públicas existentes e criação de novas ações focadas ao tema.

Ato e homenagem

Dezenas de mochilas vazias amanheceram no gramado em frente ao Congresso Nacional nesta terça-feira (2/5). De acordo com a rede para mobilização social Avaaz, que realizou o protesto, 35 jovens morreram em ataques desde 2012.

O ato acontece no dia em que está programada a votação do Projeto de Lei 2.630 de 2020, conhecido como o PL das Fake News, proposta que torna crime a divulgação de notícias falsas pela internet. Em uma das placas fincadas no gramado, os dizeres: “Protejam as nossas crianças. Regulem as redes sociais”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE