Uma mulher acabou presa depois de desacatar policiais militares e se apresentar falsamente como advogada durante uma ocorrência de acidente de trânsito. O caso ocorreu na noite desse domingo (30/4), em Santa Maria, e foi registrado em vídeo (veja abaixo).
Os militares patrulhavam pela DF-290 quando um motorista de um veículo chamou a guarnição no acostamento da via. À polícia, o homem disse ter se envolvido em um acidente e que a condutora do outro automóvel estaria alcoolizada.
Enquanto os policiais aguardavam apoio da viatura de trânsito, a filha da motorista chegou ao local alterada e gritando com os PMs. No vídeo, ao qual o Correio teve acesso, a suspeita, identificada como Gleyce Kelen da Silva, se apresentou como advogada, mas alegou que não andava com a carteirinha da Ordem Nacional dos Advogados (OAB) e nem sabia o número da identificação.
Ao ser informada de que ela deveria ser conduzida à delegacia, a mulher chamou os policiais de folgados e acabou presa por falsa identidade e desacato. Na delegacia, constatou-se que ela, de fato, não tinha o registro da OAB. Já a mãe dela foi presa em flagrante por embriaguez ao volante. A reportagem tenta contato com a defesa das duas. O espaço permanece aberto.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.