Jornal Correio Braziliense

Temporal

UTI do Hmib é inundada por fortes chuvas; Carros foram cobertos pela água. Vídeo

Ala adulta foi tomada por grande quantidade de água, após chuva deste domingo (30/4). Temporal também inundou a frente do Hospital, deixando veículos por perto praticamente submersos

As fortes chuvas, da tarde deste domingo (30/4), alagaram o corredor da Unidade de Terapia Intensiva Materna (UTI) do Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib). Em registro enviado ao Correio, é possível observar que o local foi tomado por um grande volume de água, devido ao temporal. Do lado de fora, carros estacionados na frente do Hmib ficaram submersos. 

Nas imagens, funcionários do hospital são vistos tentando retirar água do espaço usando rodos. Devido a extensão da área, é nítida a dificuldade por parte dos trabalhadores. Em um grupo, uma funcionária diz, ainda, que "o local constantemente passa por manutenção e reformas, mas que a força da chuva foi grande."

Quem estava fora do prédio também acabou sendo prejudicado pela forte precipitação. O estacionamento da unidade ficou completamente inundado e veículos que estavam no local acabaram ficando submersos. Em vídeos é possível ver pessoas lamentando os prejuízos.

Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, o atendimento aos pacientes da ala de UTI não foi interrompido (confira a nota ao final da matéria). Ao Correio, a direção informou que a parte interna do setor não foi prejudicado. 

 

Chuva na cidade

A chuva também deixou marcas pela cidade durante este domingo. Na 210/110 do Eixinho Norte, as duas pistas ficaram totalmente alagadas, atrapalhando o fluxo de carros na região.


A chuva torrencial, na área central de Brasília, começou por volta das 14h, durando pouco mais de trinta minutos. Na Esplanada dos Ministérios, por exemplo, as pistas também ficaram alagadas. Além do Plano Piloto, moradores também relatam temporais no Guará e em Taguatinga.

Nota da SES-DF sobre

A Secretaria de Saúde informa que o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) funciona normalmente. O alagamento no estacionamento e em alguns corredores se deu por conta da forte chuva na região, que alcançou altos volumes e não por problemas estruturais do Hmib.

A SES destaca que as equipes de manutenção da Subsecretaria de Infraestrutura (Sinfra) já atuaram no local, a fim de evitar qualquer transtorno aos pacientes atendidos na unidade. Cabe ressaltar que este o telhado do Hmib já passou por manutenção.