Jornal Correio Braziliense

Caso Regiane

Estudantes estão impactados com morte de Regiane, relata diretora

Nedma Guimarães contou que a jovem sonhava em dar melhores condições de vida para a família. A diretora também reivindicou um olhar das autoridade aos estudantes da escola de ensino noturno

Colegas e familiares de Regiane da Silva Oliveira, encontrada morta nesta quinta-feira (27/4), fizeram uma passeata por volta das 19h de ontem pedindo justiça pela jovem e a homenageando, com faixas escritas: Regiane, Presente! 

A vítima estudava no Centro de Ensino Médio (CEM 1), conhecido como Centrão, em Planaltina, e estava voltando da escola quando foi abordada e rendida por Sérgio Alves, 42 anos. O homem assumiu a autoria do crime, em depoimento à polícia. 

A diretora do CEM 1, Nedma Guimarães, relatou que foi uma caminhada triste, sem gritos de protestos ou manifestações. “Nossos alunos e funcionários estão impactados pela trágica morte da nossa aluna. Nossa caminhada foi carregada de sentimentos de impotência frente à maldade do homem. Sentimento de compaixão pela família de uma jovem que sonhava em dar melhores condições à sua família e ter melhores oportunidades de trabalho e formação“ ,disse Nedma.

Por fim, ela reivindicou que autoridades competentes olhem para os estudantes do Centrão. “É por Regiane e por nossos estudantes, pedimos o olhar das autoridades em garantir um ensino noturno com transporte público que atenda os horários e localidades dos estudantes. Pedimos a presença tão importante da segurança pública.”