Após o corpo da estudante do Centro de Ensino Médio (CEM 1) de Planaltina, Regiane da Silva, de 21 anos, ter sido encontrado, na manhã desta quinta-feira (27/4), colegas dela vão fazer uma passeata a partir das 19h30. O autor confesso do crime, Sérgio Alves, 42 anos, está preso.
No texto, a comunidade escolar lamenta a morte de Regiane e espera que Deus consiga consolar a família e os amigos dela. "Os colegas de sala estão muito chocados. Era uma menina com muitos sonhos a realizar: ajudar sua mãe era uma meta", diz um trecho do texto ao se referir ao apoio financeiro que a jovem tentava prestar à mãe.
A escola, em luto pela perda de uma aluna, convida alunos de outros colégios, principalmente do período noturno, a refletirem em relação à segurança dos alunos e sobre o transporte público que dizem ser deficitário. "No caso da Regiane, a forçava vir e voltar sozinha por um caminho perigoso. E quantos dos nossos alunos, alunas, em especial, correm esse risco para virem para escola? Todos estão convidados a se unir a nós. Regiane: PRESENTE!", finaliza o texto.
À noite, período no qual a aluna cursava Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centrão, existem mais de 300 alunos e alunas matriculados. Juntando todos os turnos são 2,3 mil estudantes na unidade de ensino. A família está revoltada. "Mulheres não têm um minuto de paz", desabafou uma prima de Regiane.