Os trabalhadores da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) ocupam três faixas do Eixo Monumental com comboios de ônibus até a Esplanada dos Ministérios Com isso, o trânsito ficou engarrafado em vários pontos da região central da capital.
O Eixo Monumental está todo engarrafado e os reflexos se estendem até a altura da Cidade do Automóvel, na Estrutural. Os impactos também foram sentidos por quem trafega na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), desde o ParkShopping. Quem pega a W3 Sul, sentido W3 Norte, fica parado no trânsito na região da Rodoviária do Plano Piloto.
Quem saiu de Taguatinga, sentido Plano Piloto, pegou o trânsito pesado ao longo da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e mais intensamente a partir da altura da Anvisa e Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Pedro Rangel demorou 1h20 do Sudoeste até o Setor Bancário Norte. “Estava horrível e não tinha ninguém do Detran ou da PM para organizar o trânsito, desviar o fluxo de veículo. Depois de cair no Eixo Monumental, não tinha para onde correr. Estava tudo parado”, criticou. O trânsito também estava parado por volta das 9h40 no Eixão Norte, na altura da 104. Os motoristas tentaram desviar pelo Eixo W, que também acabou congestionado.