Jornal Correio Braziliense

Investigação

'Só falo em juízo', disse preso ao ser questionado sobre sumiço de Regiane

Ao Correio, o guarda municipal Anailton Alves de Oliveira, que participou da operação, contou que o criminoso, antes de ser detido, roubou um comerciante da região

Preso pelo envolvimento no desaparecimento de Regiane da Silva, 21 anos, Sérgio Alves, 42, ao ser preso pelas equipes da Guarda Civil Municipal de Planaltina, disse que só se manifestaria sobre o caso em juízo. O homem foi capturado na tarde desta quarta-feira (26/4) em um povoado de Planaltina de Goiás.

Ao Correio, o guarda municipal Anailton Alves de Oliveira, que participou da operação, contou que o homem, antes de ser detido, roubou um comerciante da região. Sérgio abordou a vítima em posse de uma faca e exigiu carteiras e celulares. Após o assalto, o trabalhador procurou a guarda e denunciou Sérgio Alves.

Redes sociais - Regiane está desaparecida desde a noite de 17 de abril

As equipes localizaram Sérgio no distrito de São Gabriel. Ao avistar os guardas, o homem tentou se matar com uma facada no pescoço, mas não conseguiu correr e caiu ferido em uma área de mata. “Ele (autor) foi encaminhado ao Hospital Santa Rita de Cássia e precisou ser transferido ao Hospital Regional de Planaltina para fazer uma tomografia”, disse Anailton.

Sumiço

Regiane está desaparecida desde a noite de 17 de abril, quando saiu de bicicleta da escola em direção à casa, em Planaltina. Sérgio é o mesmo que aparece nas imagens das câmeras de segurança colhidas pela polícia logo após o desaparecimento de Regiane. O homem foi a última pessoa a ser vista na companhia de Regiane. Segundo as investigações, o suspeito abordou a garota no momento em que ela voltava da escola, no Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Alguns itens localizados na mata para onde Regiane foi levada pelo suspeito foram encaminhados à perícia. A família garante que são da jovem. Foram encontrados uma pulseira branca, um tufo de cabelo vermelho e uma bala lacrada.

A bicicleta que Regiane usou no dia do desaparecimento também foi achada. A bike estava em posse de um homem, que afirmou tê-la comprado de outro rapaz. Ele foi autuado por receptação e liberado.