Jornal Correio Braziliense

Socorro

Incêndio consome quarto de quitinete em Samambaia Norte; família sobrevive

Sargento da reserva do Corpo de Bombeiros viu a fumaça e salvou uma mãe, de 43 anos, um pai, de 40, e a filha do casal, de 1 ano. Fogo consumiu quarto do imóvel e demais cômodos

Um incêndio que atingiu uma quitinete em Samambaia Norte, na tarde deste sábado (22/4), consumiu completamente um quarto e parcialmente os cômodos, danificados pela fumaça quente. Antes de o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) chegar na região, o sargento Carlos Lopes, da reserva, que passava por perto, viu a fumaça e foi até o local. Ele conseguiu salvar um homem, de 40 anos, a esposa dele, de 43, e a filha do casal, de 1. Eles estavam na sacada desorientados com a situação.

CBMDF/Divulgação - Incêndio consome quarto de quitinete em Samambaia Norte, mas família sobrevive
CBMDF/Divulgação - Incêndio consome quarto de quitinete em Samambaia Norte e família sobrevive
CBMDF/Divulgação - Incêndio consome cozinha de quitinete em Samambaia Norte, mas família sobrevive
CBMDF/Divulgação - Incêndio consome quarto de quitinete em Samambaia Norte, mas família sobrevive

Confira um vídeo de como ficou o imóvel após as chamas.

A equipe de socorro chegou ao local e encontrou o volume de fumaça e chamas do segundo piso da residência. Em seguida, os cinco bombeiros iniciaram o combate às chamas, que estavam no quarto do casal. Logo após o incêndio ser controlado, os militares realizaram o rescaldo, que consiste na averiguação, resfriamento e neutralização de possíveis novos focos de incêndio.

Entre as reações dos três à intoxicação da fumaça, a criança apresentava tosse e vômito. Ela foi transportada ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) consciente e orientada. A mãe da menina estava consciente e orientada, e também foi levada pelo CBMDF à mesma unidade de saúde. O pai, com uma possível queimadura nas vias aéreas, estava consciente e orientado. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

A Polícia Civil do DF (PCDF) e a perícia de incêndio do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O local ficou sob responsabilidade do proprietário do imóvel. O CBMDF atendeu a ocorrência por volta das 13h01 com seis viaturas.