Um incêndio atingiu um galpão de materiais no SIA por volta das 22h46 desta segunda-feira (17/4) e 13 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CMBDF) foram acionados. Trinta e cinco bombeiros militares compareceram para operar na ocorrência. O incêndio causou bastante danos e atingiu um galpão de aproximadamente 240m². A área abrigava materiais de construção. Grande parte do material foi queimada, gerando enorme prejuízo.
Ao chegarem ao local, as equipes do CBMDF se depararam com o incêndio em estágio avançado e a corporação combateu de imediato o fogo. Foi preciso operar a partir da área externa da edificação, em razão da dificuldade de acesso à parte interna. Portas foram arrombadas e paredes com cerca de seis metros de altura foram derrubadas para combater o fogo que se alastrava. Foram montadas, ao mesmo tempo, linhas para resfriamento e proteção de uma das edificações vizinhas, evitando que o fogo se alastrasse.
O combate durou mais de duas horas, do início até o rescaldo, e foram utilizados mais de 20 mil litros de água, inclusive hidrantes foram usados.
As perícias da CMBDF e da PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) foram acionadas para a realização de perícia no local. Até o momento, a CBMDF não obteve informações sobre a quantidade de vítimas atingidas e o nome do proprietário, assim como o nome da empresa que sofreu os danos, não foram identificados. As perícias da CBMDF e da PCDF foram acionadas para a realização de vistoria no local.