Jornal Correio Braziliense

Justiça

Homem que esmagou cabeça de mulher em Santa Maria é condenado

Rafael Andrade de Almeida, autor do feminicídio contra Eliuda Vieira Velozo, vai cumprir 23 anos e 6 meses de reclusão. O MPDFT entendeu que o crime — ocorrido em janeiro de 2022 — foi praticado com crueldade

Durante um julgamento nessa quinta- feira (13/04), a Promotoria de Justiça do Tribunal de Santa Maria condenou Rafael Andrade de Almeida pelo feminicídio de Eliuda Vieira Velozo (foto). O réu vai cumprir 23 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado.

Na sessão, os jurados aceitaram as circunstâncias propostas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O crime foi praticado mediante meio cruel, no qual Rafael matou a vítima com pedradas na cabeça. Além disso, o homicídio foi praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, pois, mesmo com as súplicas de socorro da vítima, o réu demonstrando menosprezo pela condição de mulher.

O crime ocorreu em 22 de janeiro de 2022, por volta das 16h, em um matagal na quadra 416, em Santa Maria, região no Entorno de Brasília. O réu fugiu do local, mas foi reconhecido, por meio da roupa que vestia, por várias testemunhas. Atualmente ele está preso.