Jornal Correio Braziliense

Mudanças

Valter Casimiro pede exoneração da Semob e Ibaneis escolhe substituto

Secretário vai retornar ao DNIT. Para o lugar, o chefe do Executivo local escolheu um diretor técnico do Metrô-DF

O governador Ibaneis Rocha (MDB) exonerou, a pedido, o secretário de Transporte e Mobilidade Valter Casimiro. No lugar, assume Flávio Murilo Gonçalves Prates de Oliveira, que já exerceu o cargo de diretor técnico da Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF).

Em agenda na manhã desta sexta-feira (14/4) no Centro Olímpico e Paralímpico de Brazlândia, para entrega da reforma de piscinas e do campo sintético, o chefe do Executivo local comentou que Casimiro recebeu um convite para retornar ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para exercer um cargo de importância. “Ficou com a gente esse tempo todo. Só tenho a agradecer o belíssimo trabalho que ele fez, porque essa área da mobilidade é uma área realmente que tem grandes dificuldades”, comentou.

“Ele avançou muito nas pautas, não só na questão do transporte do Distrito Federal, com a renovação de contratos e de frotas (dos ônibus) que ele vem cobrando das empresas. Ele tocou pautas importantes junto ao Tribunal de Contas, como a rodoviária do Plano Piloto, dos estacionamentos públicos”, completou o chefe do Executivo local.

Casimiro era um dos remanescentes do primeiro governo Ibaneis, iniciado em 2019. Antes, foi ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil no mandato do ex-presidente Michel Temer (MDB).

Perfil

Flávio Murilo é engenheiro civil formado em 1994 pela Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás) e pós-graduado em Infraestrutura de Rodovias e Barragens em Terra pela Uni-Anhanguera. Assim como Casimiro, ele é servidor público e ingressou no DNIT como analista em Infraestrutura de Transportes/Engenheiro Civil. Já trabalhou no Detran de Goiás e como secretário municipal na Prefeitura Municipal de Planaltina de Goiás.