Jornal Correio Braziliense

Feminicídio

Mulher morta a tiros por ex-companheiro será enterrada nesta quinta (13/4)

O sepultamento de Cristina de Sousa Santos, 32 anos, ocorrerá no cemitério da Formosinha, em Formosa (GO)

A nona vítima de feminicídio do DF deste ano, Cristina de Sousa Santos, 32 anos, será velada e enterrada na manhã desta quinta-feira (13/4). O sepultamento ocorrerá no cemitério da Formosinha, em Formosa (GO). A vítima foi morta a tiros pelo ex-companheiro em Planaltina. 

Cristina foi baleada pelo ex-companheiro Murillo Samuel Muniz de Jesus, 26 anos, na casa dela, no Conjunto T, da Estância 1, em Planaltina. O crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (12/4). Mesmo com medida protetiva, o agressor, que não aceitava o fim da relação, foi atrás da vítima em mais uma vez.

A Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada para atender um chamado de Maria da Penha. Ao chegar no endereço, os agentes flagraram Murillo efetuando os disparos contra a ex-companheira. Cristina levou quatro tiros nas regiões da perna esquerda, dos braços e do tórax.

Para contê-lo, os agentes deram ordem de parada, mas o agressor continuou e se virou para a equipe com a arma de fogo em punho. Com isso, segundo a PM, os policiais atiraram em direção à Murillo. O tiro acertou a cabeça do criminoso. Até a última atualização, ele estava internado em estado grave.

O casal teve um relacionamento de nove anos, segundo depoimento de Cristina ao denunciar Murillo por agressão e ter o pedido de medida protetiva deferido contra o ex-companheiro. Os dois estavam separados há cerca de dois meses e tinham uma filha juntos, de 8 anos.