Jornal Correio Braziliense

Esquadrão antibombas

Academia no Sudoeste é evacuada após suspeita de bomba deixada em lixeira

Uma caixa em uma lixeira na parte de fora da academia chamou a atenção dos funcionários, que acionaram a polícia. Segundo relatos, há um objeto dentro que apita sem parar

Uma academia da SQWS 301, perto do Parque do Bosque do Sudoeste, foi evacuada na manhã desta quarta-feira (12/4) por conta de uma suspeita de bomba que teria sido deixada em uma lixeira na área do estacionamento. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do Distrito Federal (BOPE) estão no local averiguando o objeto.

O professor Luís Vasques contou que um aluno acionou os funcionários da recepção contando que uma caixa suspeita foi encontrada por ele em uma lixeira do lado de fora da academia. “Ele disse que na lixeira tinha uma caixa preta apitando constantemente. Um funcionário nosso foi lá e confirmou a informação”, relatou o profissional.

Policiais militares do 7º Batalhão foram ao local e viram que o objeto estava envolvido em um saco preto e que realmente havia em seu interior um dispositivo emitindo um bip contínuo. À reportagem, a polícia informou que cães farejadores estão atuando e, dependendo do que for detectado pelos animais, o esquadrão agirá em conformidade com o protocolo. 

Aguarde mais informações