A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) desencadeou a Operação Sad City e prendeu dois criminosos acusados de sequestrar e extorquir um homem na QNG 1 de Taguatinga. Na ocasião, os suspeitos abordaram o motorista, o levaram até uma área de mata em Santo Antônio do Descoberto, no Entorno do DF, e o espancaram.
O crime ocorreu na quarta-feira (5/4). Por volta de 2h da madrugada, a vítima foi abordada por três criminosos e, sob grave ameaça de arma branca, foi obrigado a dirigir até Goiás. Já na área de mata, os autores exigiram da vítima as senhas dos celulares e dos aplicativos bancários.
O motorista foi amarrado, despido e abandonado na área de mata. De acordo com as investigações da 17ª DP (Taguatinga Norte), os criminosos ligaram para os familiares da vítima e exigiram R$ 20 mil para não matá-la. O homem só foi liberado após o irmão dele fazer a transferência bancária para os autores. Na fuga, o trio levou os pertences e o veículo do rapaz.
Socorro
Após a saída dos autores, o homem se soltou e pediu ajuda em uma chácara. A Polícia Civil foi acionada e deu início às diligências. Os investigadores da 17ª DP apreenderam um menor e identificaram os outros dois autores. Parte dos bens da vítima também foi recuperado no mesmo dia do crime.
Nessa segunda-feira (10/4), os dois criminosos foram presos preventivamente nas cidades de Santo Antônio do Descoberto e Águas Lindas. A operação teve o apoio da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO).
A suspeita é de que o grupo tenha cometido vários crimes na região de Taguatinga. Em razão disso, a PCDF pede a divulgação das imagens dos criminosos. Qualquer denúncia pode ser feita pelo número 197.