O mês de abril ainda é considerado chuvoso. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet, a média de chuvas esperada nas estações meteorológicas para o mês é de 145,2 mm. No entanto, na noite desta segunda-feira (10/4), os brasilienses presenciaram um temporal que deixou ruas alagadas. Na região do Paranoá, umas das mais atingidas, já choveu 80% do esperado, com 115,8 mm.
Vídeos enviados ao Correio mostram riachos nas ruas da cidade causando transtornos aos moradores. Um ônibus chegou a ficar ilhado em uma via. A meteorologista Dayse Moraes destaca que, somente nesta segunda-feira (10/4), a estação do Paranoá marcou 80,8 mm, sendo a região mais atingida pelas chuvas ocorridas no dia.
Em um supermercado atacadista da cidade, a água entrou loja adentro e alguns funcionários utilizaram rodos para conter a inundação. Além disso, na região do Paranoá Parque, uma família teve a casa invadida pela água da chuva.
Outro ponto do Distrito Federal que sofreu com as fortes chuvas foi a região central da capital. De acordo com o Inmet, choveu o equivalente a 60,4 mm nesta segunda-feira na região. Com a quantidade, abril atingiu 55% do esperado para o mês. Nas tesourinhas da Asa Norte, ao menos dois veículos ficaram parados em meio à via alagada na 209/210 Norte.
O Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) confirmou inúmeros alagamentos na região. Procurada pela reportagem, a corporação não soube informar ao certo quantas ocorrências foram registradas na noite desta segunda-feira (10/4).