O verdadeiro temporal que caiu sobre o Distrito Federal na noite desta segunda-feira (10/4) ultrapassou o susto e causou diversos transtornos ao longo da cidade. Na região do Paranoá, vídeos enviados ao Correio flagraram riachos nas ruas, carros ilhados e moradores assustados.
Em um supermercado atacadista da cidade, a água entrou loja adentro. Enquanto os clientes tentam se proteger em bancos, funcionários usam rodos para tentar conter o excesso d’água.
Na região do Paranoá Parque, também no Paranoá, uma família tenta tirar a água de dentro de casa. Até uma criança ajuda na missão.
Alagamento em tesourinha na Asa Norte
Imagens obtidas pelo Correio mostram ao menos dois veículos parados em meio à via alagada da tesourinha da 209/210 Norte. Militares do Corpo de Bombeiros (CBMDF) confirmaram inúmeros alagamentos na região, mas não souberam precisar quantas ocorrências. De acordo com a corporação, as informações serão colhidas após atendimentos e repassadas posteriormente.
Uma das motoristas que ficou ilhada na tesourinha detalhou o momento de susto ao Correio: "Eu estava saindo do trabalho, peguei a primeira tesourinha e até aí foi tranquilo. Mas na segunda, não deu para ver e quando notei o carro já tinha apagado. Ficou subindo muita água para (dentro do) veículo, foi quando parou de funcionar e não ligou mais. O pessoal do SLU veio socorrer e me pegou no colo".
Alerta
O DF está sob alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Isso significa que podem ocorrer chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). Também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, segundo o instituto.
Nesta segunda-feira (10/4), a capital do país teve máxima de de 27ºC, com os termômetros marcando 18ºC na região de Águas Emendadas nas primeiras horas do dia. A umidade relativa do ar variou entre 90% a 60% no decorrer do dia.