Jornal Correio Braziliense

Orçamento

GDF cria grupo para a elaboração de projeto da nova piscina de ondas

Após suspensão do TCDF da licitação da obra ano passado, GDF busca empresa para reformar o local

A Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) e a Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) criaram um grupo para dar prosseguiento ao processo de licitação que selecionará empresa especializada para a reforma e restauração do complexo aquático da Piscina com Ondas, no Parque da Cidade. No ano passado, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) analisou o edital e observou diversas falhas, e a licitação foi suspensa.

Portaria conjunta das secretarias foi publicada na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta segunda-feira (10/4). Seis servidores de ambas secretarias vão compor o grupo e propor o projeto.

História

Há mais de 25 anos desativada, a Piscina com Ondas foi inaugurada em 1978. Ela entrou para a história por ser a primeira do gênero na América Latina. Produzia ondas de até um metro de altura, anunciadas por uma sirene a cada cinco ou 10 minutos. Nos fins de semana, costumava receber cerca de 10 mil pessoas e tornou-se um dos pontos turísticos mais visitados e famosos de Brasília no auge do seu funcionamento.