Os deputados do Distrito Federal se reuniram, na manhã desta terça-feira (4/4), com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), para tratar sobre o reajuste de 18% do salário da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF).
No encontro, os deputados distritais Wellington Luiz (MDB), Hermeto (MDB) e Roosevelt Vilela (PL), além do deputado federal Rafael Prudente (MDB), pediram que a ministra pudesse agilizar, junto ao governo federal, a proposta enviada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em fevereiro.
Para que o reajuste saia do papel, é necessário que haja um sinal verde do governo federal e do Congresso Nacional, já que o custeio dos salários das forças de segurança do DF são mantidos por meio do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF).
Tebet sinaliza positivamente
Aos deputados, a ministra se comprometeu a agilizar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o processo assim que receber o documento no ministério dela. Antes, o documento foi distribuído para a análise de outros ministérios, como o de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Justiça e Relações Institucionais.
"A ministra foi extremamente receptiva e gerou uma ótima expectativa. Se comprometeu a nos ajudar na interlocução com as outras áreas do governo federal. De fato, a reunião foi muito produtiva e nos enche de expectativas", disse o presidente da CLDF Wellington Luiz (MDB), à reportagem.