Os passageiros do metrô passaram por apuros na manhã desta terça-feira (4/4). Um dos vagões estava soltando fumaça e foi evacuado na Estação Guará, causando transtornos para quem utilizava o transporte público. Segundo a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF), o serviço já foi normalizado.
Ao Correio, o Metrô-DF comunicou que um dos carros do trem apresentou uma fumaça e precisou ser evacuado na Estação Guará. “O trem foi para o pátio de manutenção para averiguar as causas”, pontuou.
Segundo a companhia, o serviço foi interrompido apenas no momento em que o trem foi esvaziado e seguiu para o pátio.
Chuva forte
Na tarde desta segunda-feira (3/4), mais transtornos para os usuários do Metrô-DF. As forte chuvas que atingiram a cidade provocaram alagamentos e a suspensão do serviço nas estações Terminal e Guariroba, em Ceilândia. A água estava na altura das catracas. Os trens estavam indo apenas até a Ceilândia Sul.
A estação Guariroba ficou sem energia e com as escadas submersas, impedindo a saída de passageiros. Segundo o Metrô-DF, o local foi esvaziado e a manutenção de escoamento já está sendo feita, mas não há previsão de volta do funcionamento dos trens. Os danos ainda não foram calculados.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.