Um homem de 38 anos foi preso pela Polícia Civil do DF (PCDF) depois de desacatar um vigilante na Unidade de Pronto-Atendimento de Vicente Pires (UPA). O caso ocorreu nesta segunda-feira (3/4) e foi registrado em vídeo por pessoas que presenciaram a discussão (veja o vídeo abaixo).
Segundo as investigações da 38ª Delegacia de Polícia (Vicente Pires), o homem levou o filho para um atendimento na unidade e, após discordar dos procedimentos adotados, começou a discutir com os funcionários do local. O homem ameaçou, inclusive, quebrar a estrutura do espaço.
O vigilante tentou acalmar o homem, momento em que foi empurrado pelo suspeito contra a parede. De acordo com a apuração policial, o rapaz intimidou a vítima com peitadas e provocações. Um enfermeiro da UPA atendeu o filho do homem, mas não foi o bastante.
Ao deixar a unidade, o homem chegou a ameaçar o vigilante, dizendo que o conhecia e prometendo um acerto de contas. Nesta segunda-feira, policiais civis da 38ª DP tomaram conhecimento sobre os fatos e prenderam o homem na casa dele, em Vicente Pires. Na delegacia, ele foi autuado por desacato e liberado em seguida após assinar um termo de compromisso de comparecimento em juízo quando intimado.