TEMPO

Alagamento no Hmib é controlado; atendimento não foi afetado

O estacionamento da unidade de saúde ficou tomado pela água e alguns corredores ficaram inundados. No fim da tarde, no entanto, a situação já havia sido controlada

Correio Braziliense
postado em 30/04/2023 21:24 / atualizado em 30/04/2023 21:24
 (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
(crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

Os alagamentos causados no Hospital Materno-Infantil (Hmib) pelas chuvas que atingiram a região central de Brasília na tarde deste domingo (30/4) foram controlados. O estacionamento da unidade de saúde ficou tomado pela água e alguns corredores ficaram inundados. No fim da tarde, no entanto, a situação já havia sido controlada e o atendimento aos pacientes se manteve normal durante todo o dia, segundo a Secretaria de Saúde. 

"A Secretaria de Saúde informa que o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) funciona normalmente. O alagamento no estacionamento e em alguns corredores se deu por conta da forte chuva na região, que alcançou altos volumes e não por problemas estruturais do Hmib", destacou a pasta, em nota. 

A secretaria também informou que as equipes de manutenção da Subsecretaria de Infraestrutura (Sinfra) já atuaram no local, "a fim de evitar qualquer transtorno aos pacientes atendidos na unidade". "Cabe ressaltar que este o telhado do Hmib já passou por manutenção", acrescentou a pasta.

Vias alagadas

Algumas vias da cidade também ficaram alagadas, o que complicou o trânsito durante a tarde. No Eixinho Norte, na altura da Quadra 110, o trânsito ficou parcialmente bloqueado. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE