Dois suspeitos de tráfico de drogas foram presos, na tarde desta quinta-feira (27/4), no Instituto de Ciência Central (ICC) da Universidade de Brasília (UnB), edifício também conhecido como Minhocão. Pelo vídeo que circula pelas redes sociais, é possível ver o momento que os dois são detidos por policiais civis à paisana.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) informou que a equipe da 9ª Delegacia de Polícia (Lago Norte) prendeu em flagrante delito um homem de 30 anos pela prática de tráfico de drogas e resistência. Os agentes relatam que o indivíduo portava substância pardo esverdeada, semelhante à maconha.
Saiba Mais
O material foi encaminhado para o Instituto de Criminalística, tendo laudo preliminar confirmando se tratar da droga. A corporação não mencionou a prisão do segundo suspeito, como é possível ver no vídeo que circula nas redes sociais. Na gravação, é possível ver que pelo menos um deles estava armado. Veja:
Já a universidade informa que os dois detidos não têm vínculos com a instituição. “Os traficantes estavam sendo monitorados pela equipe da Diretoria de Segurança da Universidade e por policiais de duas Delegacias de Polícia Civil do DF até a efetivação da prisão”, diz a UnB, em nota.
- UnB faz diligências para apurar se há mais envolvidos em ameaça de massacre
- Traficantes que vendiam crack perto do Pátio Brasil são presos pela PCDF
- UnB celebra aniversário com Brasília: 61 anos de história
“A Universidade de Brasília tem investido em sistema de videomonitoramento com mais de 600 câmeras de segurança, o que tem ajudado as forças de segurança do DF a identificar suspeitos e desvendar crimes na Asa Norte”, conclui.
Saiba Mais
- Cidades DF Alunos do Centrão fazem passeata em memória de Regiane da Silva hoje (27/4)
- Cidades DF Regiane ficou mais de 12 horas em poder do assassino antes de ser morta
- Cidades DF Caso Regiane: pai de jovem achada morta no DF foi à escola após o crime
- Cidades DF Mutirão "Registre-se" emite documentos para a população em situação de rua
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.