Os trabalhadores da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag) ocupam três faixas do Eixo Monumental com comboios de ônibus até a Esplanada dos Ministérios Com isso, o trânsito ficou engarrafado em vários pontos da região central da capital.
O Eixo Monumental está todo engarrafado e os reflexos se estendem até a altura da Cidade do Automóvel, na Estrutural. Os impactos também foram sentidos por quem trafega na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), desde o ParkShopping. Quem pega a W3 Sul, sentido W3 Norte, fica parado no trânsito na região da Rodoviária do Plano Piloto.
Quem saiu de Taguatinga, sentido Plano Piloto, pegou o trânsito pesado ao longo da Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e mais intensamente a partir da altura da Anvisa e Setor de Indústrias Gráficas (SIG).
Pedro Rangel demorou 1h20 do Sudoeste até o Setor Bancário Norte. “Estava horrível e não tinha ninguém do Detran ou da PM para organizar o trânsito, desviar o fluxo de veículo. Depois de cair no Eixo Monumental, não tinha para onde correr. Estava tudo parado”, criticou. O trânsito também estava parado por volta das 9h40 no Eixão Norte, na altura da 104. Os motoristas tentaram desviar pelo Eixo W, que também acabou congestionado.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.