Com paredes esburacadas, pedaços de pão, tênis no chão, marmitas abertas, a chácara onde sete pessoas morreram baleadas em confronto com policiais militares do DF e de Goiás era usada por eles há cerca de três meses.
O dono do terreno, que era usado para plantio de verduras, se disse surpreso com os tiroteios ouvidos na noite desta terça-feira (25/4). Segundo ele, o contrato com o dono do lote era para terminar em abril, mas os suspeitos pediram para adiar o aluguel por tempo indeterminado. "Eu iria 'tomar de conta' da chácara. O cunhado do dono era quem alugava, e disse que a irmã dele que iria cuidar do lugar", afirma.
Saiba Mais
O crime
Os criminosos que tentaram assaltar uma praça de pedágio em Cristalina (GO) eram suspeitos de integrar uma organização criminosa. Sete morreram, após um confronto com a Polícia Militar, em uma chácara no Novo Gama, Entorno do DF.
Segundo o serviço de Inteligência do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) da Polícia Militar de Goiás e o Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar do DF, o grupo era composto por cerca de 12 membros, munidos de alto poder bélico.
A polícia relatou que foi recebida a tiros, então revidaram. Quatro suspeitos morreram no local; outros três ficaram feridos e morreram no hospital. Quatros veículos roubados foram recuperados na ação.
No local, também foram apreendidas uma pistola calibre .380, quatro armas longas, duas pistolas (9mm) e quatro revólveres (38mm). Além disso, uma grande quantidade de explosivos foi detonada.
Cinco suspeitos ainda estão foragidos.
Saiba Mais
- Cidades DF Mãe de Regiane fala sobre sumiço da filha: "Não desejo isso nem ao meu inimigo"
- Cidades DF Acidente entre carro e bicicleta deixa ciclista ferido em Águas Claras
- Cidades DF DF terá segundo dia seguido ensolarado e sem chances de chuva, diz Inmet
- Cidades DF Tiroteio entre assaltantes e policiais resulta em 7 mortos no Entorno
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.