O Correio Braziliense, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos, promoverá, hoje (24/4), a partir das 14h30, uma palestra sobre a presença e a representação das mulheres na mídia dos Estados Unidos e as persistentes desigualdades que as impedem de desenvolver seu pleno potencial. A palestrante é a jornalista e diretora de Comunicação do Women's Media Center, Cristal Williams Chancellor.
"Esse programa faz parte do esforço de longa data da Embaixada e Consulados dos Estados Unidos de conectar a imprensa e especialistas dos dois países para trocar ideias, experiências e conhecimentos sobre questões importantes relacionadas à liberdade de expressão, profissionalismo, jornalismo investigativo e de dados, diversidade e, neste caso particular, liderança feminina na mídia", explica Tobias Bradford, adido de imprensa e porta-voz da Embaixada dos EUA.
"Temos o prazer de ter a Cristal Chancellor fazendo parte desse esforço e temos certeza de que as trocas serão ricas e benéficas para todos", acrescenta. Cristal Chancellor lidera o planejamento e a produção de relatórios sobre a representatividade da mulher no jornalismo no seu país, entre eles o The Status of Women in the U.S. Media e The Status of Women of Collor in the U.S. Media 2018.
Como jornalista premiada, Cristal tem um olhar especial para as mulheres negras, a fim de que representação justa e igualitária nos veículos de comunicação. Tanto no cenário norte-americano quanto no brasileiro, essa representatividade é marcada pela falta de equidade por razões raciais e de gênero.
O encontro é uma parceria entre o Correio Braziliense e a Embaixada dos Estados Unidos que, anualmente, traz uma personalidade ao Brasil para promover encontros sobre temas relevantes e de interesse dos dois países.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.