Três homens foram presos, na tarde desta quinta-feira (20/4), por suspeita de cometerem uma série de furtos em Goiânia. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) abordou o veículo com os envolvidos na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia). Com o grupo, formado por peruanos que estavam em situação irregular no Brasil, foram encontrados diversos objetos obtidos pelos furtos.
O Grupo Tático Motociclístico (GTM) do 25º Batalhão do Bandeirante recebeu informações do Centro de Inteligência da PMDF e da Polícia Militar de Goiás sobre o veículo. Segundo os agentes, os ocupantes estavam sendo procurados pelas autoridades.
O carro dos suspeitos foi abordado próximo a Candangolândia. Nele, os policiais encontraram diversos objetos de furtos dentro do veículo, confirmando as suspeitas. Além disso, o veículo Nissan Kicks foi obtido mediante apropriação indébita.
Em vídeos de câmeras de segurança, é possível ver a ação do grupo em Goiânia. Um dos suspeitos entra no restaurante de um hotel e troca a mochila deixada por um cliente em uma mesa ao ir se servir na área do buffet. Após a ação rápida, o homem foge do local.
Os suspeitos, com idades de 37, 55 e 56 anos, são estrangeiros vindos do Peru e se encontram em situação irregular no país. Os homens foram conduzidos para a 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Eles foram autuados por furto qualificado, associação criminosa e apropriação indébita.
Veja a ação dos suspeitos:
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.