ENTRE AS MULHERES

Iane Carvalho celebra vitória na Maratona: "É a terceira que faço na vida"

No revezamento, Sophia Reis Carneiro e Yohanna Nunes Soares venceram os 42 km

Fernanda Strickland
Júlia Eleutério
postado em 21/04/2023 13:42 / atualizado em 21/04/2023 13:45
Iane Aparecida de Carvalho fez o percurso em pouco mais de 3 horas e 31 minutos -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)
Iane Aparecida de Carvalho fez o percurso em pouco mais de 3 horas e 31 minutos - (crédito: Ed Alves/CB/D.A.Press)

Para celebrar o aniversário de 63 anos da capital, 136 maratonistas correram os 42 km da Maratona de Brasilia 2023, na manhã desta sexta-feira (21/4). Além do percurso completo, 36 pessoas fizeram o revezamento da prova. Com alegria, os participantes comemoraram as conquistas no pódio.

Campeã na maratona feminina, Iane Aparecida de Carvalho, de 23 anos, estava emocionada com o feito grandioso em um ano de treino. "Hoje é a terceira maratona que eu faço na vida", comemora a jovem. Natural de Pouso Alegre (MG), a atleta estava pela primeira vez na capital e celebrou o aniversário da cidade com a vitória na prova. "Correr essa maratona foi incrível, ainda mais em Brasília. Estou muito emocionada e grata a Deus, aos meus pais e ao meu professor", agradeceu.

No revezamento, Sophia Reis Carneiro e Yohanna Nunes Soares venceram os 42 km. "Para mim foi uma superação muito grande, foi a primeira meia que eu fiz de revezamento. Foi um momento muito contagiante, eu não sabia qual era essa energia de está dividindo com alguém e compartilhando este momento, porque a gente sempre pensa na corrida como um esporte muito individual. Então a gente estava ali revezando e dando o melhor de si e eu pretendo fazer outras provas de revezamento com minha parceira”, disse Yohanna.

A Sophia afirmou que não tinha uma expectativa de ganhar. "Até porque eu tinha 30 km para fazer hoje, mas estou muito feliz, pois eu sempre quis ganhar um troféu, e o primeiro que ganhei, foi em uma prova de revezamento", afirma Sophia. As duas amigas já correram em outra ocasião e não conseguiram alcançar a meta, entretanto, não desistiram e venceram.

Além das provas de maior execução, a Maratona também contou com percursos de 5km e 10km para atletas profissionais e amadores. A largada foi dada às 7h da manhã na frente do Palácio do Buriti. Para quem foi ao local, o momento de lazer e celebração contou com show do Bloco Eduardo e Mônica e atividades ao ar livre.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE