Debate

HCB realiza congresso sobre o uso de tecnologias no cuidado e na cura

Congresso organizado pelo Hospital da Criança de Brasília, que ocorre de 24 a 28 de abril, discute assuntos científicos relacionados ao diagnóstico e cuidados com os pequenos com condições raras e complexas de saúde

Pedro Marra 
postado em 21/04/2023 06:00
 (crédito:  Carlos Vieira/CB)
(crédito: Carlos Vieira/CB)

Com o tema Tecnologias para o cuidado e para a cura, o Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB) promove, de 24 a 28 de abril, o Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde, no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21. O evento, em parceria com o Hospital Sant Joan de Déu, de Barcelona, na Espanha, vai reunir mais de 115 especialistas em saúde e mais de 1,1 mil inscritos para debater assuntos científicos e buscar avanços no diagnóstico e tratamento de crianças com condições raras e complexas de saúde.

Em sua segunda edição, o evento vai reunir profissionais de diferentes áreas assistenciais, com pesquisadores e autoridades científicas nacionais e de outros países como Espanha, Israel, Portugal, Estados Unidos e Inglaterra para discutir temas ligados ao cuidado pediátrico terciário. Para manter o público informado, o congresso contará com tradução simultânea e ambientes interativos. Os interessados em participar de forma remota terão uma experiência única pelo metaverso (mundo on-line que simula a realidade).

O congresso trará simpósios, mesas redondas, cursos e sessões com temas livres, relacionados à saúde global em pediatria. Além disso, os especialistas vão abordar as tecnologias leves para o cuidado com o paciente, centrado na família, na deficiência e o paliativo. Também serão abordados os avanços tecnológicos que permitem diagnósticos precisos e tratamentos individualizados, como robótica, medicina de precisão, transplantes e terapias avançadas.

Pandemia

A pandemia do novo coronavírus também será abordada pelos palestrantes. Eles vão compartilhar experiências no tratamento de crianças diagnosticadas com covid-19 com base nos pequenos com condições complexas e crônicas. Além de profissionais do Hospital do Coração de Brasília, irão palestrar especialistas de hospitais da rede pública do DF, de São Paulo, do Rio Grande do Sul e de outros estados. Do exterior, virão médicos de instituições como a Harvard Medical School, de Boston-EUA e da London School of Hygiene and Tropical Diseases, de Londres-ING.

Como participar

As inscrições para o Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde ainda estão abertas e podem ser feitas no site www.congresso.hcb.org.br. Podem participar interessados no tema, estudantes, profissionais de saúde de forma geral e outros vinculados às instituições de saúde e apoiadoras. A programação completa está divulgada no site do evento.

Mais de 160 trabalhos serão apresentados no congresso. Os que forem melhor avaliados vão receber o Prêmio Catavento de Ciência Pediátrica - Pesquisa em Condições Raras e Complexas de Saúde da Criança e do Adolescente.

Serviço:

Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde

Data: 24 a 28 de abril de 2023

Horário: 8h às 18h

Endereço: Centro de Convenções Brasil 21 - Setor Hoteleiro Sul Quadra 06, Lote 01, Conjunto A - Asa Sul, Brasília

Inscrições:
www.congresso.hcb.org.br

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Serviço

Congresso Internacional da Criança com Condições Complexas de Saúde
Data: 24 a 28 de abril de 2023
Horário: 8h às 18h
Endereço: Centro de Convenções Brasil 21 – Setor Hoteleiro Sul Quadra 06, Lote 01, Conjunto A – Asa Sul, Brasília
Inscrições: www.congresso.hcb.org.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE