Crime

PCDF prende duas pessoas por receptação de roupas furtadas

Segundo as investigações, os criminosos se dividiam em funções para subtrair as peças em lojas do DF. Enquanto alguns despistavam os vendedores e seguranças, os outros furtavam as peças

Darcianne Diogo
postado em 20/04/2023 09:32 / atualizado em 20/04/2023 09:33
 (crédito: PCDF)
(crédito: PCDF)

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um grupo especializado no furto e na venda de roupas. Segundo as investigações, os criminosos se dividiam em funções para subtrair as peças em lojas do DF. Nessa quinta-feira (20/4), duas pessoas foram presas por receptação.

Os policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) receberam a informação de que uma moradora da Expansão do Setor O estaria esperando um grupo responsável por furtar uma loja de roupas. No local, as equipes flagraram o momento em que três pessoas chegaram em um veículo.

O motorista desceu e retirou do carro uma sacola preta. "Conseguimos flagrar o momento em que o autor estava entregando os objetos (roupas e cuecas) na casa da mulher", afirmou o delegado-adjunto da 19ª DP, Anderson Clemente.

As roupas pertenciam a uma loja de departamento e ainda estavam com as etiquetas de segurança. De acordo com a apuração policial, um grupo de ao menos cinco pessoas vão até ao estabelecimento e se dividem. Enquanto alguns despistavam os vendedores e seguranças, os outros furtavam as peças.

"Chama a atenção que para saírem das lojas sem serem detectados pelos alarmes, eles utilizam uma sacola plástica revestida por dentro com papel alumínio que inibe os detectores e alarmes", frisou o delegado. O casal foi preso e segue à disposição da Justiça.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE