A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um grupo especializado no furto e na venda de roupas. Segundo as investigações, os criminosos se dividiam em funções para subtrair as peças em lojas do DF. Nessa quinta-feira (20/4), duas pessoas foram presas por receptação.
Saiba Mais
Os policiais da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte) receberam a informação de que uma moradora da Expansão do Setor O estaria esperando um grupo responsável por furtar uma loja de roupas. No local, as equipes flagraram o momento em que três pessoas chegaram em um veículo.
O motorista desceu e retirou do carro uma sacola preta. "Conseguimos flagrar o momento em que o autor estava entregando os objetos (roupas e cuecas) na casa da mulher", afirmou o delegado-adjunto da 19ª DP, Anderson Clemente.
As roupas pertenciam a uma loja de departamento e ainda estavam com as etiquetas de segurança. De acordo com a apuração policial, um grupo de ao menos cinco pessoas vão até ao estabelecimento e se dividem. Enquanto alguns despistavam os vendedores e seguranças, os outros furtavam as peças.
"Chama a atenção que para saírem das lojas sem serem detectados pelos alarmes, eles utilizam uma sacola plástica revestida por dentro com papel alumínio que inibe os detectores e alarmes", frisou o delegado. O casal foi preso e segue à disposição da Justiça.
Saiba Mais
- Cidades DF STF considera inconstitucional gratificação a presidentes do TCDF
- Cidades DF Criminosos furtam quatro aparelhos essenciais para o Hospital de Base
- Cidades DF ‘Podcast do Correio’: Dad Squarisi, a língua portuguesa e o jornal brasiliense
- Cidades DF Dia das Mães: expectativa dos lojistas com vendas é a maior dos últimos 5 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.