O homem foi preso duas vezes no mesmo na quarta-feira (19/4), a última delas, durante a tarde, acusado de ameaçar outras pessoas na Rodoviária do Plano Piloto com uma arma de choque. Após realizarem busca pelo homem, policiais militares encontraram diversos objetos suspeitos que estavam com o acusado, como cartões de crédito, documentos pessoais e aparelhos eletrônicos.
Confira abaixo o vídeo do homem na Rodoviária.
Saiba Mais
Enquanto patrulhava a região, policiais em motocicletas viram um homem ameaçando populares com uma arma de taser. O suspeito disse ter achado os cartões e documentos, mas alegou que a arma era de uso próprio.
Mais cedo, a mesma pessoa se envolveu em uma briga no Gama e acabou detido por vias de fato. Uma equipe da Polícia Militar do DF (PMDF) conduziu o suspeito à 5ª DP (Área Central), onde foi confeccionado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Tentativa de invadir escolas no Gama
Na manhã dessa terça-feira (18/4), o mesmo homem foi preso no Gama por tentar invadir o Centro de Ensino Educacional (CED) 7, por volta das 7h, com um caco de vidro na mão. O suspeito foi encaminhado à 20ª DP (Gama), assinou um termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado.
Em seguida, em torno das 10h, o acusado foi para a Área Especial 22/23 do Gama Oeste, onde foi preso novamente ao tentar agredir o pai de aluno de um colégio particular da região.
Segundo a PMDF, os alunos foram preventivamente reunidos nas salas para garantir a segurança dos estudantes. A corporação destacou que não se tratava de uma tentativa de ataque ao colégio.
À reportagem, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) comunicou que o Batalhão Escolar da PMDF foi acionado para atender a uma ocorrência de ameaça no CED 7 do Gama. A pasta confirmou o restante das informações e acrescenta que o homem não entrou nas escolas, como divulgado nas redes sociais. De acordo com o policiamento de área, a situação ocorreu nos arredores das instituições.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.