O feriado de Tiradentes e a comemoração dos 63 anos da capital federal nesta sexta-feira (21/4) deverá trazer um aumento no fluxo de passageiros no Aeroporto de Brasília. Segundo estimativas da Inframerica, gestora do terminal brasiliense, durante o final de semana prolongado haverá movimentação de 180 mil pessoas entre quinta-feira (20/4) e segunda-feira (24/4).
O número de passageiros deverá ser próximo ao registrado no feriado de Páscoa. Estão previstos 1.414 pousos e decolagens durante o feriado. Os destinos mais procurados são Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.
Saiba Mais
Para receber o acréscimo no fluxo, a concessionária Inframerica, responsável pelo Aeroporto de Brasília — Juscelino Kubistchek, fez uma previsão de maior vigilância no terminal brasiliense, além de um trabalho em conjunto com as companhias aéreas para evitar filas e aumentar o atendimento aos passageiros. Ainda assim, a concessionária recomenda aos passageiros que cheguem ao aeroporto com pelo menos duas horas de antecedência em relação ao voo.
“Este mês foi atípico, com mais feriados do que o comum. Além do feriado de Páscoa e Tiradentes, o próximo final de semana também será prolongado devido ao Dia do Trabalhador. A expectativa é que a movimentação seja tranquila, mas solicita a colaboração dos passageiros para que cheguem com pelo menos duas horas de antecedência ao voo e observem a lista de itens proibidos para agilizar o processo de embarque”, explica Rogério Coimbra, diretor de Assuntos Corporativos da Inframerica.
O uso da máscara não é mais obrigatório em terminais aéreos e interior das aeronaves, a utilização do acessório é facultativa. A concessionária segue com a rotina de higienização e desinfecção constante do terminal aéreo.
Saiba Mais
Com informações da Inframerica
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.