Um grupo de ambulantes foi preso por furtar cartões de crédito ao vender bebidas para os espectadores durante o show da banda Kiss. O crime ocorreu no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, na madrugada desta quarta-feira (19/4). Segundo a Polícia Militar do DF (PMDF), a quadrilha também praticava preços elevados.
Saiba Mais
Após receber denúncias de diversas pessoas enganadas pelos criminosos, uma equipe de agentes da PMDF foi acionada e prendeu cinco acusados dos crimes de associação criminosa e furto qualificado, além de recuperar os cartões das vítimas e outros objetos utilizados pelos criminosos.
De acordo com informações da polícia, o grupo criminoso atuava no estacionamento do estádio vendendo bebidas e aplicando golpes nos clientes. A forma de operação consistia em colocar valores altos nas compras e, ao passar o cartão de crédito, os criminosos trocavam o cartão das vítimas. A quadrilha é natural de São Paulo.
Os envolvidos foram levados para a 5ª Delegacia de Polícia (Área Central). Sobre os cuidados com os golpes, a PMDF alerta para que os cidadãos fiquem atentos ao efetuar compras em locais públicos e, em caso de suspeita de golpes, acionem imediatamente as autoridades policiais.
Saiba Mais
- Cidades DF Museu presta homenagem à luta e à memória dos povos originários
- Cidades DF A cada 48 horas, três pessoas sofreram racismo ou injúria racial no DF em 2023
- Cidades DF Mulher que aplicou golpe para custear casamento de luxo vira ré na Justiça
- Cidades DF Irmãos esfaqueiam rival por sete vezes ao levarem "topada" e são presos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.