O Hospital Sírio-Libanês e o Hospital da Criança de Brasília (HCB) vão renovar, nesta quarta-feira (19/4), o convênio para a realização de sessões de radioterapia gratuitas. Em 2024, as duas instituições completam 10 anos de parceria. Pelo convênio, pacientes do HCB terao acesso gratuito à radioterapia.
“O compromisso social é um dos valores fundamentais da nossa instituição. A nossa presença em Brasília tem sido marcada pela busca da excelência nos serviços de saúde e também pelo nosso compromisso de oferecer vida plena e digna aos moradores da região. Atender os pacientes do HCB desde a inauguração do nosso serviço de radioterapia em Brasília é um privilégio para nós”, afirma o diretor-geral médico do Sírio-Libanês Dr. Rafael Gadia.
Para a superintendente executiva do HCB, Valdenize Tizia, a parceria com o hospital privado proporciona um atendimento de suma importância, principalmente porque o HCB não tem equipamento de radiologia. “Tínhamos que mandá-las (as crianças) para São Paulo, o que é extremamente desconfortável e inconveniente para o tratamento. Com essa parceria, conseguimos oferecer um tratamento de excelência”, explicou.
No HCB, em média, entre duas e cinco crianças são encaminhadas mensalmente ao Centro de Oncologia do Sírio-Libanês.
Parcerias
Além dessa parceria de 10 anos, o Sírio-Libanês também firmou convênio com a ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital de Base de Brasília (HBB). O objetivo da cooperação é o fornecimento de tomografia e de mamografia a mulheres em tratamento contra o câncer. Esses exames serão realizados com os equipamentos do Centro de Medicina Diagnóstica do Hospital Sírio-Libanês, conduzidos pelos profissionais e especialistas da unidade.
Saiba Mais
- Cidades DF Inscrições para a Maratona Brasília 2023 estão esgotadas
- Cidades DF Em visita à CLDF, Avelar promete segurança reforçada nas escolas
- Cidades DF Secretário de Esportes, Júlio Cesar Ribeiro pede exoneração do cargo
- Cidades DF Marília Mendonça: Justiça decreta prisão preventiva de homem que divulgou fotos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.