Política

Secretário de Esportes, Júlio Cesar Ribeiro pede exoneração do cargo

Ele deixou o cargo para tratar de assuntos de interesse do mandato na Câmara dos Deputados. A saída é temporária, e o parlamentar retorna à secretaria em maio

Pablo Giovanni
postado em 18/04/2023 17:09 / atualizado em 18/04/2023 17:43
 (crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press)

O secretário de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Júlio César Ribeiro, pediu exoneração do cargo. A saída dele foi oficializada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (18/4).

O parlamentar deixou a função para tratar de assuntos de interesse do mandato na Câmara dos Deputados. Ele foi eleito deputado federal pelo Distrito Federal em outubro, quando obteve 76 mil votos. Para o lugar dele, quem assume de forma interina é Victor Renato Junqueira Lacerda, que é secretário-executivo de Políticas de Esporte.

Apesar do desligamento, o afastamento é temporário, por isso espera-se que ele retorne à cadeira de secretário de Esportes em maio. No início do mês de fevereiro, Júlio César (Republicanos) também saiu do cargo para tomar posse na Câmara dos Deputados e retornou logo em seguida.

Suplente

Com a volta de Júlio, o suplente Paulo Fernando Melo (Republicanos) volta a ficar sem mandato. Ele conseguiu 15 mil votos nas eleições, mas não conseguiu ser eleito.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE