O secretário de Esportes e Lazer do Distrito Federal, Júlio César Ribeiro, pediu exoneração do cargo. A saída dele foi oficializada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (18/4).
O parlamentar deixou a função para tratar de assuntos de interesse do mandato na Câmara dos Deputados. Ele foi eleito deputado federal pelo Distrito Federal em outubro, quando obteve 76 mil votos. Para o lugar dele, quem assume de forma interina é Victor Renato Junqueira Lacerda, que é secretário-executivo de Políticas de Esporte.
Apesar do desligamento, o afastamento é temporário, por isso espera-se que ele retorne à cadeira de secretário de Esportes em maio. No início do mês de fevereiro, Júlio César (Republicanos) também saiu do cargo para tomar posse na Câmara dos Deputados e retornou logo em seguida.
Suplente
Com a volta de Júlio, o suplente Paulo Fernando Melo (Republicanos) volta a ficar sem mandato. Ele conseguiu 15 mil votos nas eleições, mas não conseguiu ser eleito.
Saiba Mais
- Cidades DF Brasília 63 anos: 'Podcast do Correio' mergulha na memória musical da cidade
- Cidades DF Idosa é agredida por jovem após discussão sobre coleira de cachorro no DF
- Cidades DF Inscrições para a Maratona Brasília 2023 estão esgotadas
- Cidades DF Em visita à CLDF, Avelar promete segurança reforçada nas escolas
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.