A Secretária de Saúde DF (SES-DF) promove, nesta terça-feira (18/4) e nesta quarta-feira (19/4), um fórum para debater sobre a sífilis e a doença de Chagas. O evento ocorre no Hotel San Marco a partir das 9h. Durante o encontro serão abordadas estratégias para erradicar a proliferação das enfermidades.
Os projetos foram intitulados pela pasta como 1º Fórum Ampliado de Transmissão Vertical da Chagas e da Sífilis e o 2º Ciclo de Monitoramento do Plano Integrado de Prevenção, Vigilância e Controle da Sífilis 2021-2024 do Distrito Federal e são realizados em colaboração com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas).
No evento, as unidades de saúde do DF irão apresentar os resultados do 2º ciclo de monitoramento, considerando as peculiaridades de cada território, fragilidades e experiências bem-sucedidas.
A manhã desta terça-feira (18/4) é dedicada à temática da sífilis e do HIV. Entretanto, na quarta (19/4), a partir das 14h, o foco será as apresentações do Pacto Nacional para a Eliminação da Transmissão Vertical da doença de Chagas pelo Ministério da Saúde e dos resultados parciais da investigação epidemiológica dos filhos de mães portadoras da doença no DF.
Serviço
1º Fórum Ampliado de Transmissão Vertical da Chagas e da Sífilis e 2º Ciclo de Monitoramento do Plano Integrado de Prevenção, Vigilância e Controle da Sífilis 2021-2024 do Distrito Federal
Nesta terça-feira (18/4) e quarta-feira (19/4), a partir das 9h, no Hotel San Marco (Salão Rafaello, Setor Hoteleiro Sul, Quadra 05, Bloco C)
Saiba Mais
- Cidades DF Tempo no DF deve ser agradável e sem muitas chances de chuva nesta terça
- Cidades DF Galpão de materiais de construção pega fogo no SIA nesta segunda
- Cidades DF Dupla é presa por estuprar jovem em motel em região do Colorado, no DF
- Cidades DF GDF define datas para expiração de créditos do vale-transporte
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.