Inclusão

Projeto leva deficientes visuais e crianças de escolas públicas ao cinema

Sessão exclusiva terá filme exibido gratuitamente e com audiodescrição no Boulevard Shopping

Correio Braziliense
postado em 17/04/2023 10:50 / atualizado em 17/04/2023 10:50
 (crédito: Reprodução/ unsplash/ Jake Hills)
(crédito: Reprodução/ unsplash/ Jake Hills)

Nesta terça-feira (18/4), às 10h, o filme Super Mário Bros será exibido gratuitamente no Boulevard Shopping com audiodescrição em uma sessão somente para pessoas com deficiência visual e crianças de escolas públicas do Distrito Federal e Entorno.

A ação faz parte do projeto Visão Inclusiva, realizado pelo Visão Hospital de Olhos e apoiado pelas Óticas Diniz, o Boulevard Shopping Brasília e o Kinoplex. O objetivo é proporcionar acessibilidade e inclusão social para deficientes visuais, além de mostrar para os pequenos como funciona a audiodescrição, sistema no qual as imagens são narradas com detalhes para que os espectadores cegos entendam as cenas.

"Estamos na oitava edição do Cinema Inclusivo e desde o ano passado decidimos levar crianças para compartilharem esse momento de diversão e aprendizado. Afinal, elas são as maiores multiplicadoras de informação. E é exatamente isso que precisamos para melhorarmos a inclusão social em nossa cidade", conta Thelma Gonsalves, idealizadora do projeto.

O evento é aberto a toda a população e quem enxerga também poderá participar da sessão. "O convite é estendido a todos que querem ter uma experiência diferenciada e se colocar no lugar de quem não tem visão. Para isso, oferecemos uma venda de olhos e orientamos a usá-la até o final", ressalta Thelma.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE