Um homem foi preso pela Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) acusado de matar e enterrar o corpo de um rapaz, em Cristalina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. Em depoimento, o suspeito confessou o homicídio e alegou que praticou o crime depois da vítima ter “mexido” com a mulher dele.
O homicídio ocorreu no Assentamento Buriti das Gamelas, na zona rural do município goiano. Lindomar Cândido da Costa estava desaparecido há três dias. Durante as diligências e em conversa informal com familiares da vítima e supostas testemunhas, a polícia descobriu que Lindomar havia sido visto pela última vez na companhia do acusado.
Saiba Mais
- Cidades DF Homem que esmagou cabeça de mulher em Santa Maria é condenado
- Cidades DF Homem é detido com armas ilegais após ameaçar esposa em Planaltina
- Cidades DF Vídeo mostra perseguição entre a PMDF e bandidos no Sudoeste
- Cidades DF Homem furta cartão de crédito e é preso após efetuar compra na Rodoviária
No decorrer das diligências, os policiais identificaram o suspeito e, ao interrogarem sobre os fatos, o homem apresentou contradições no depoimento. Com a oitiva prestada pela esposa do acusado, a polícia não teve dúvidas sobre a autoria do homicídio.
Em novo depoimento, o autor, na companhia de um advogado, confessou ter matado Lindomar e enterrado o corpo. O próprio suspeito levou os agentes até o local onde teria jogado o cadáver, em um buraco próximo ao Rio São Marcos, na divisa com o estado de Minas Gerais. O corpo foi encontrado dentro de um saco grande. “O autor disse que, depois da vítima ter mexido com a esposa, ficou furioso e o matou com um golpe de machado na cabeça, fazendo com que houvesse uma repartição do crânio”, afirmou o delegado Cassius Zamó.
Ocultação
Na tentativa de se livrar do cadáver, o acusado usou uma picareta e uma pá para cavar um buraco próximo ao rio. Ele arrastou a vítima até lá por um trilheiro que dá acesso ao local e a enterrou. O homem foi preso nessa sexta-feira (14/4) e responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.