Um homem foi detido pela Polícia Militar do DF (PMDF) com armas irregulares em Planaltina pouco tempo após ser denunciado pela própria esposa após ameaçá-la. O caso ocorreu na noite da última sexta (14/4).
De acordo com a PMDF, o chamado foi de violência doméstica. Uma equipe foi acionada por volta das 21h para atender a uma mulher que foi ameaçada e intimidada pelo marido no Núcleo Rural Fazenda Larga, em Planaltina. Ao chegar no local, o agressor não foi encontrado. Os policiais só acharam o homem após uma busca nas redondezas.
O homem foi encontrado dentro de um caminhão estacionado, no veículo havia uma espingarda de calibre 12 de aparente fabricação caseira carregada e um revólver calibre 38 com 5 munições. Ele não apresentou nenhuma documentação que regulamentasse o porte dos dois armamentos e foi detido.
Em uma busca na casa em que ocorreram as ameaças ainda foram encontrados 21 cartuchos da espingarda e 30 munições do revólver. O homem foi levado à 16ª Delegacia de Polícia de planaltina e autuado por porte ilegal de armas e violência doméstica, mas não está preso.
Saiba Mais
- Cidades DF PCDF investiga mais 6 suspeitos em plano de atentado com bomba no aeroporto
- Cidades DF DF deverá indenizar criança por falha em atendimento hospitalar
- Cidades DF Homem que esmagou cabeça de mulher em Santa Maria é condenado
- Cidades DF Sábado (15/4) começa ensolarado, mas tarde e noite no DF deve ser de chuva
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.