Durante um julgamento nessa quinta- feira (13/04), a Promotoria de Justiça do Tribunal de Santa Maria condenou Rafael Andrade de Almeida pelo feminicídio de Eliuda Vieira Velozo (foto). O réu vai cumprir 23 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado.
Na sessão, os jurados aceitaram as circunstâncias propostas pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT). O crime foi praticado mediante meio cruel, no qual Rafael matou a vítima com pedradas na cabeça. Além disso, o homicídio foi praticado contra mulher por razões da condição de sexo feminino, pois, mesmo com as súplicas de socorro da vítima, o réu demonstrando menosprezo pela condição de mulher.
O crime ocorreu em 22 de janeiro de 2022, por volta das 16h, em um matagal na quadra 416, em Santa Maria, região no Entorno de Brasília. O réu fugiu do local, mas foi reconhecido, por meio da roupa que vestia, por várias testemunhas. Atualmente ele está preso.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.