Podcast

Brasília 63 anos: 'Podcast do Correio' ouve os guardiões da memória da capital

Para celebrar os 63 anos de Brasília — e do Correio Braziliense —, o Podcast do Correio recebeu os guardiões da memória guardada no Centro de Documentação do Correio Braziliense

Camilla Germano
postado em 14/04/2023 22:48 / atualizado em 14/04/2023 22:48
 (crédito: Caetano Mota/CB/D.A Press)
(crédito: Caetano Mota/CB/D.A Press)

Em 21 de abril de 1960 nascia Brasília e o Correio Braziliense. 63 anos depois ficou claro: a história de uma também é a história da outra. E para celebrar o aniversário de ambos, o Correio preparou uma série especial do Podcast do Correio conversando com jornalistas que marcaram a história do jornal e também a história da capital federal.

No primeiro episódio, os jornalistas Ronayre Nunes e Talita de Souza receberam Chico Lima Filho, também conhecido como Chiquinho, e Mauro Ribeiro, gestores do Centro de Documentação do Correio Braziliense (Cedoc).

O Cedoc guarda grandes momentos da história de Brasília, do Brasil e do mundo. A estimativa, segundo Mauro, é de que o acervo fotográfico guardado no Correio tenha mais de 1,7 milhão de peças.

Chiquinho, destaca que uma das memórias mais marcantes que teve no Cedoc foi o momento em que precisou ir atrás do acervo sobre o corredor brasileiro Ayrton Senna na data de sua morte.

Você pode conferir a integra do episódio nos links:

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE