Neste sábado (14/4), os novos 235 analistas de apoio à assistência jurídica e 15 defensores públicos aprovados em concurso serão diplomados na 1ª Posse Popular da Defensoria Pública do Distrito Federal (DPDF). A cerimônia será na Administração Regional do Sol Nascente, a partir das 9h. O evento é aberto para toda a população.
Quem for poderá ter prestação de assistência jurídica, ação e execução de alimentos (pensão alimentícia), investigação de paternidade, realização de exames de DNA, orientação de vagas de creche e escolas e atendimentos psicossociais.
Saiba Mais
- Brasil Entenda por que compartilhar fotos da Marília Mendonça morta é crime
- Mundo Turista é mordida por tubarão enquanto posava para fotógrafo nas Maldivas
- Blogs Redirect "Vai ter concurso para o IBGE, Ipea, auditores, Receita", diz Tebet - Papo de Concurseiro
- Política Brasil e China propõem ação urgente e coletiva para mudança climática
O evento também terá um posto de vacinação, atendimentos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), análise de benefícios sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), orientação sobre aposentadoria e Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atendimentos da Delegacia de Atendimento Especial da Mulher (DEAM)
Também terá exposição do acervo do Museu de Drogas da Polícia Civil do DF e roda de conversa sobre os direitos das mulheres vítimas de violência.
Próximas posses populares
As posses populares da DPDF serão realizadas quatro vezes. O próximo será sábado (13/5) em São Sebastião. Ainda sem data definida, os últimos serão no Arapoanga e em Água Quente.
Serviço:
Onde: administração Regional do Sol Nascente (SNSN VC 311, trecho II)
Quando: sábado (15/4)
Valor: gratuito
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.