Mãe e filho foram presos no âmbito da operação Carandiru, desencadeada na manhã desta sexta-feira (14/4), acusados de assassinar um homem a facadas dentro de um apartamento, em Taguatinga Norte. Segundo as investigações da Polícia Civil, a mulher, de 59 anos, foi a responsável por articular e ser a mandante do crime. Outras três pessoas foram identificadas como tendo participado do homicídio.
O crime ocorreu na madrugada de 10 de janeiro deste ano. Imagens das câmeras de segurança próximas, colhidas pelos investigadores da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte), registraram o momento em que dois autores, filhos da suposta mandante, chegam ao apartamento do homem em um Palio branco, na EQNL 6/8. Enquanto eles entram no apartamento, duas mulheres ficavam vigiando a ação, incluindo a mãe deles. O homem foi agredido e esfaqueado até a morte.
Segundo o delegado-adjunto da 17ª DP, Thiago Boeing, a mandante do assassinato teria discutido com a vítima há um tempo e, na ocasião, a agrediu. "Por causa disso, ela teria determinado que os filhos executassem a vítima", afirmou.
Nesta manhã, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra a mulher e um dos filhos, que havia fugido para a cidade de Goiânia. Ele foi preso pela PCDF e PCGO. No total foram identificados e indiciados cinco pessoas, uma cópia do inquérito policial foi enviada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA 2) para apurar a participação de um adolescente.
Saiba Mais
- Cidades DF CLDF lança frente em defesa dos povos e religiões de matriz africana
- Cidades DF Acusado de matar mãe e filha em córrego é condenado a 30 anos de prisão
- Cidades DF Idosa de 64 anos furta produtos em padaria do Guará e acaba presa; veja o vídeo
- Cidades DF Brasilienses podem esperar por mais chuvas nesta sexta (14/4)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.